O CÍRCULO DA ANCIÃ é um reservado e místico grupo de amaldiçoados, defendem suas próprias convicções sobre a natureza vampírica e até mesmo sobre suas Disciplinas. Os chamados Acólitos acreditam que os vampiros fazem parte natural do mundo e podem aprender, crescer, e encontrar esclarecimentos em vez de regalar-se na angústia de culpa opressiva dos outros grupos, que focam na penitência e contrição. Então, membros do Círculo da Anciã freqüentemente acham a si mesmo rejeitados como párias políticas e hereges das existência vampírica, especialmente pelos mais religiosos vampiros.
Princípios básicos
- O poder está na criação
- A adversidade gera conhecimento
O Círculo acredita que criação é poder. Vampiros devem enfrentar sua condição estática e devem superar isto criando e cultivando tudo que eles podem. Acólitos também apreciam testar a si mesmos, acreditando que somente ao superar suas limitações físicas, mentais e espirituais eles podem se tornam algo mais que criaturas da noite. Esta convicção também pode levar a perseguição, como seus estranhos rituais de prova podem parecer selvagem e até mesmo profano para alguns amaldiçoados.
Benefícios: Membros do Círculo da Anciã podem aprender Cruác. Esta disciplina é uma forma de feitiçaria do sangue baseada em rituais pagãos e observâncias.
Títulos e Cargos
- Hierofante; Líder espiritual e político
- Chorus; Não iniciado, aprendiz
- Skald; Guardião das tradições
- Valquíria; Senhora da guerra
- Adhvaryu; Mestre de sacrifícios
- Haruspex; Oráculo
- Vala; Sacerdote menor
- Rex Nemorensis; Um ancião que guarda os conhecimentos proibidos
- Donzela; Uma ignorante do bem ou do mal, uma vampira que refreia alguns instintos em prol de outros, como não caçar para aumentar o auto-controle; considerada conselheira e representante
- Tolo; Arauto do caos, um questionador consciente de seu papel e limites
- Mulher Escarlate; A rebelde que se revolta contra os laços que a prendem como limites e obrigações
- Herói; Aquele que tem o sangue dos deuses nas veias, para fazer o bem ou mal
- Mãe; Aquela que cria
- Pai; Aquele que educa e o leva a superar seus limites, aquele que impõe limites
- “Velha”; Aquela que termina o caminho, aquela que fecha o ciclo
- Eremita; Guardião dos segredos
- O Coro: Novos convertidos (não é necessariamente um titulo, mas um coletivo para esta classe de membros).
Fonte: Vampiro: O Réquiem, Livro de Coalizão: Círculo da Anciã e https://sites.google.com/site/vampiroorequiem/resumo-das-coalizacoes
Nenhum comentário:
Postar um comentário