DEVAS
Emocionais, sensuais e desejáveis.
Predadores sexuais e hedonistas. Acredita-se que se trata de um dos clãs mais
antigos dos Amaldiçoados. O nome tem origem persa (é possível que o fundador
seja Aesma Deva, o que coincide com o nome dado pelos persas ao demônio da
luxúria). Eles ascenderam na Família junto do Império Romano. Eram atuantes na
extinta Camarilla, o primeiro contrato social dos vampiros. São proprietários
de beleza, elegância e capacidade de passar despercebidos no meio dos mortais
invejáveis. A maioria dos Súcubos é formada por membros muito sensuais e se
afeiçoam à função de Harpia. Frequentam teatros, galerias, danceterias,
bordéis, bocas de fumo, etc.. Possuem comportamento revanchista e são
ambiciosos no que tange a subir na hierarquia da noite. Formam um dos maiores
clãs dos Amaldiçoados considerando número de integrantes.
- Coalizão: A maioria se
adequa ao Invictus por possuir aptidão para o jogo de intrigas políticas que
acompanha a Família.
- Aparência: Abraçam pessoas
incomparavelmente belas.
- Refúgios: Coberturas e
apartamentos de alto padrão são mais comuns.
- Histórico: Normalmente
provêm da elite social.
- Atributos Preferenciais: Destreza ou
Manipulação.
- Disciplinas: Celeridade,
Ímpeto e Majestade.
- Fraqueza: Perde 2 pontos
de Força de Vontade toda vez que tem oportunidade de saciar seu Vício e não o
faz.
- Conceitos: Baladeiro,
proprietário de casa noturna, líder de seita, assassino sequencial refinado,
Harpia, político da Família, garota de programa, patrono das artes, etc..
GANGREL
Primitivos, intrépidos e selvagens. O
clã tem raízes na Europa Oriental e na Escandinávia. Eles normalmente cortam
seus laços com a vida que levavam enquanto mortais. Reconhecem que após o
Abraço se transformam em Feras e lidam muito bem com a natureza do que isso
significa. Os Selvagens costumam não se importarem com posições políticas na
Família. Constituem o clã menos organizado dos Amaldiçoados.
-
Coalizão: Círculo da Anciã (por permitir que os Selvagens explorem rituais e
adoração a criaturas enigmáticas) e Cartianos (pela mentalidade mais aberta a
mudanças).
-
Aparência: Gostam de trajes funcionais, que não criem dificuldade à
mobilidade pessoal.
-
Refúgios: Recorrem muito à Disciplina Metamorfose para se esconderem do sol.
-
Histórico: Pessoas com forte instinto de sobrevivência. Valorizam indivíduos
cujos pontos fortes advêm do individualismo.
-Atributos Preferenciais: Autocontrole ou Vigor.
-
Disciplinas: Animalismo, Metamorfose e Resiliência.
-
Fraqueza: Não se aplica “explosão dos 10” em paradas de dados que envolvam
Inteligência e Raciocínio (exceto situações de percepção). Além disso, nestas
mesmas paradas, os 1s obtidos descontarão sucessos.
-
Conceitos: Arqueóloga, guarda-costas, rústico, guru, mercenário, nômade,
xamã, predador urbano, tratador de animais, etc..
MEKHET
Rápidos, discretos e sábios.
Escondem-se nas sombras e descobrem segredos que ninguém jamais deveria
descobrir. É provável que a origem do clã tenha ocorrido na Grécia ou no Egito.
Dominam muito bem a arte da dissimulação. O clã é bem cosmopolita no que diz
respeito à composição de seus integrantes. É possível encontrar todos os tipos
de estereótipos entre os Sombras, desde assassinos em série a Príncipes filósofos.
Eles quase sempre optam por refinamento no lugar da vulgaridade. Normalmente
apresentam respeito ao Priscus de uma cidade, sobretudo se este demonstrar
sabedoria compatível com o cargo.
- Coalizão: Preferência
pelos Cartianos e Lancea Sanctum. Mas em geral estão bem presentes em todas as
outras coalizões também.
- Aparência: Menos
homogêneos em relação a aparência comparados aos outros clãs.
- Refúgios: Apartamentos em
regiões próximas aos Cochos, vias subterrâneas e mansões bem protegidas nas periferias
de uma grande região metropolitana.
- Histórico: Provêm de
qualquer estilo de vida, sobretudo as com maior afinidade com a vida noturna.
- Atributos Preferenciais: Inteligência
ou Raciocínio .
- Disciplinas: Auspício,
Celeridade e Ofuscação.
-
Fraqueza: São mais sensíveis ao fogo e luz solar, ganhando um ponto
adicional de dano agravado quando expostos a estes fatores.
- Conceitos: Pesquisador de
antiguidades, assassino, Casanova, diplomata, capanga,
atravessador, Harpia do gueto, peregrino, policial, vidente, etc..
NOSFERATU
Furtivos, fortes e assustadores.
Detentores de perversidade, feiúra e fedor que amedrontam as pessoas. Assim
como os Gangrel, costumam procurar novos territórios muito antes que os demais
membros da Família. Provavelmente é o segundo clã mais jovem dos Amaldiçoados
(atrás apenas do Ventrue). As Assombrações são horrendamente afetadas pelo
Abraço, e isso não obrigatoriamente quer dizer que adquirem uma deformidade
física Possuem força e poder de dissimulação impressionantes. Zombam dos que
têm nojo deles, se escondem atrás de máscaras de indiferença e servem de
lembrete para o resto da Família sobre o que os membros realmente são. A feiúra
a qual foram submetidos os leva a ter vida longe da vista da sociedade dos
mortais. Usam muito da estratégia de trocar conhecimento por favores.
- Coalizão: Estão por toda
a parte.
- Aparência: Pele coriácea
ou elástica, bocas enormes, cabeças deformadas, cheiro de túmulo, olhos
esbugalhados, flacidez generalizada, etc..
- Refúgios: Armazéns
abandonados, cemitérios, porões, túneis de metrô e esgotos.
- Histórico: Escolhem os
excluídos da sociedade (mendigos, doentes mentais, criminosos).
- Atributos Preferenciais: Autocontrole ou
Força.
- Disciplinas: Ímpeto,
Ofuscação e Pesadelo.
- Fraqueza: Não se aplica
“explosão dos 10” em paradas de dados que envolvam Presença e Manipulação em
situações sociais (exceto casos de Intimidação). Além disso, nestas mesmas
paradas, os 1s obtidos descontarão sucessos.
- Conceitos: Aberração,
sádico rude, anjo da guarda, espancador, ladrãozinho barato, rei dos ratos,
excêntrico recluso, informante, serviçal bajulador.
VENTRUE
Régios, imperiosos e aristocráticos.
Encaixam-se em toda a concepção de nobreza. Entende-se que se trata do clã mais
jovem da Família. Basicamente foram criados para governar. São historicamente
mais fortes na Europa, de onde partiram para colonizar as Américas do Norte e Central.
Os Lordes quase sempre estão no alto escalão dos Domínios mais importantes da Família.
Possuem sede de poder e de impor suas vontades aos demais. Levam muito a sério
a natureza feudal atual dos Amaldiçoados.
- Coalizão: São quase
sinônimos de Invictus. Mas não deixam escapar oportunidade de usar outras
coalizões para chegar ao poder.
- Aparência: Os Lordes
expressam status em seu vestuário. Alguns apresentam comportamento
tradicionalista, mantendo coleções de carros antigos em suas mansões e adegas
de vinhos caros no porão.
- Refúgios: Lugares que
refletem bem riqueza e poder.
- Histórico: Profissionais
liberais, a nata da alta sociedade, chefões do crime, empresários, famílias de
políticos, etc.
- Atributos Preferenciais: Presença ou
Perseverança.
- Disciplinas: Animalismo,
Dominação e Resiliência.
- Fraqueza: Penalidade -2
em testes de Humanidade realizados para evitar aquisição de Perturbações depois
de falhar em teste de degeneração.
- Conceitos: Executivo,
policial desonesto, líder de gangue, oficial militar, líder distrital,
consultor político, corretor de imóveis, gênio da tecnologia, etc.
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